POLÍCIA BRITÂNICA DEFINE ATAQUES A GÓTICOS COMO CRIME DE ÓDIO!

quinta-feira, 18 de abril de 2013.


Uma força policial britânica começou a definir ataques a góticos,punks e outras subculturas como "crimes de ódio" semelhantes aos sofridos por pessoas devido a sua raça,religião ou orientação sexual.

A polícia da cidade de manchester,disse que a nova diretiva irá permitir uma melhor proteção aos góticos e membros de outras subculturas alternativas.

"Quem quiser expressar livremente a sua identidade de subcultura alternativa não terá mais que tolerar este crime de ódio --- algo que muitas pessoas têm de lidar todos os dias" disse o assistente de chefe de polícia de Manchester garry Shewan.

Essa nova atitude da polícia acontece após o assassinato em 2007 de Sophie Lancaster,uma gótica de 20 anos espancada até a morte por um grupo de adolescentes que atacaram a estudante e seu namorado devido a forma como estavam vestidos.

Ataques a góticos,punks e outros grupos "alternativos" não são reconhecidos como crimes de ódio ao abrigo da lei britânica,mas a ministra da Igualdade Lynne Featherstone admitiu no ano passado que a atual lista de crimes de ódio está incompleta.

O juiz que ordenou a prisão dos assassinos de lancaster em 2008 afirmou que o ataque se tratava de um crime de ódio e uma instituição de caridade criada em memória da vitima fez campanha para que seja reconhecido como tal.

Comentários:

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |