Pandemonium Army‏: biografia

sábado, 17 de dezembro de 2011.




BIOGRAFIA:
Pandemonium Army é uma banda de São Paulo, Brasil, formada em 2007 por Thiago Anduscias (vocal, guitarra e programação). Inicialmente ele era o único integrante com o propósito de criar um som diferenciado em relação ao EBM e Industrial. Por volta de 2001 Anduscias começou a elaborar sons experimentais com base no EBM e Darkelectro em plataformas de programação. Nessa época não existia ainda o nome "Pandemonium Army", chama-se simplesmente Thiago Anduscias o projeto, sendo que ele mesmo desenvolvia as bases sonoras. Apesar da sonoridade ser de certa forma bem diferente das músicas atuais, essas primeiras bases serviram de embrião para o projeto que até então não possuía um nome específico. Já se cogitava, por exemplo, uma música que se destacou bastante, chamada Black Mass, abordando a magia ritualística medieval ou Be Your Own God, sobre a hipocrisia religiosa, mas com um arranjo, digamos mais contínuo e ''seco'' se compararmos às músicas atuais. È bem interessante analisar essas músicas, desse período pré – Pandemonium Army, com as recentes e notar uma grande evolução em termos de sonoridade e arranjo, de maneira que as primeiras bases eletrônicas de 2001 tornaram-se irreconhecíveis.
Nesse mesmo período em 2001 ele se juntou a máquina Satânica Amazarak (Black Metal).E em 2003, na Banda NervoChaos onde gravaram um Cd  chamado "Qaurell in Hell". Esse mesmo grupo ele deixaria em meados de 2008.
Em 2007 ele decide trabalhar com antigas bases que tinham sido feitas em 2001 e 2002, compilando-as em projeto até então chamado de "Pandemonium".
Dessa maneira esse ano torna-se o marco oficial de fundação, pois agora "essas experiências" sonoras anteriores, passaram a ter um foco direcional como projeto de banda.

Em 2008 juntam-se a ele Gabs Skellington e o Dj Fabiano Darkages que depois passou a utilizar o pseudônimo "Robotic Demon" (nome de um antigo projeto eletrônico de Thiago Anduscias cujas bases eletrônicas foram aderidas ao "Pandemonium", juntamente com as outras). Fabiano Darkages iniciou seu trabalho de Dj da cena gótica e underground eletrônico em meados de 2005. No Pandemonium assume um trabalho de preparação de sons assim como Gabs Skellington que também começou a trabalhar em algumas bases musicais.

Nessa mesma época Thiago Anduscias conhece André Van Vlaack, que estava ingressando para a carreira musical. Ele tem uma influencia sonora mais voltada ao Doom Death Metal, e também exerceu entre 2001 e 2008, por alguns períodos, a carreira de ator e modelo. Vlaack começou no apoio em alguns sons da bandas.

Durante esse tempo também tiveram a participação especial e o auxílio na produção musical de José Volpe, amigo de Thiago Anduscias, inclusive teve a participação no primeiro show do então Pandemonium no evento DarkRaveion de 2008, já com uma sonoridade bem pesada com vocal gutural. Vlaack colaborou com a produção do evento no dia.

José Volpe apesar de só ter participado especialmente desse show, e não sendo integrante residente da banda, continuou e continua até os dias de hoje dando suporte na produção musical da banda.

Devido a uma grande tendência musical por parte dos integrantes, o objetivo primordial do grupo passou a ser, foi criar um som experimental entre o Black Metal e Dark Electro.
É muito comum notar uma sonoridade genuinamente eletrônica, porém uma presença de guitarras e vocal mais gutural e agressivo demonstra um estilo diferenciado, um resultado da fusão de diversas vertentes musicais.
Em 2009 durante uma apresentação numa casa noturna gótica em São Paulo, com a formação de três integrantes (Thiago Anduscias Guitarras vocal, Gabs Skellington baixo, e Robotic Demon pickups), tiveram a participação especial de André Van Vlaack como convidado na apresentação de um novo som cantado em alemão chamado Toxine, que relata uma história de uma moça tímida e amedrontada do mundo, em que um determinado momento descobre seu potencial de sedução e dominação sobre as demais pessoas. Essa mesma música foi revisada onde foram adicionadas as guitarras numa regravação em 2010. No show seguinte em que também ele faz uma apresentação especial com essa música, André Van Vlaack é convidado a fazer parte do "Pandemonium" formando assim um quarteto. Em outubro de 2009, durante um evento de Halloween, surge então a formação que ficou conhecida e passou a ser bem marcante na banda: Anduscias assume o vocal e as programações em estúdio dos sons, Vlaack vocal e baixo, Skellington guitarra e programação e Robotic Demon samplers e pickup. Épocas mais tarde já em 2010 a banda passa a ter duas guitarras sendo uma delas assumida por Thiago Anduscias. Foi nesse show que usaram pela primeira vez o som de abertura "Shock Therapy". Nesse mesmo período se apresentaram no Projeto Arkham duas vezes e no Open Hell, dentre outros.
Clipes com cenas de show e outras temáticas da banda foram lançados como a música Pandemonium Division, Black Mass, Be Your Own God e Sex, Leather and Pleasure.
Muitas dessas músicas foram reformuladas e remasterizadas, como a Black Mass, uma música que se tornou bem conhecida em shows e até mesmo em pistas, tendo uma qualidade ainda melhor de sua sonoridade. Foram gravadas a Sex, Leather And Pleasure e a nova Be Your Own God em que no lugar de uma guitarra bem distorcida foi incrementado um som mais voltado ao EBM, porém mantendo o peso e a outra guitarra de acompanhamento ao fundo.
Foi nesse mesmo ano que lançaram seu primeiro EP "Shock Therapy" com seis faixas incluindo um cover "No Hope, No Fear" da banda belga Vomito Negro,  que teve bastante reconhecimento inclusive pelos próprios integrantes da banda de Bruxelas Gin Devo e Borg. Esse EP foi estreado num show no Estação Music Bar em São Paulo, com uma capa antiga acinzentada que depois passaria à imagem da máquina e o pentagrama. Até mesmo o logo da banda foi modificado. Nessa fase a banda passou a assumir um perfil mais serio e característico, obtendo não só conhecimento no som, mas também na forma com a banda se apresenta na cena.
Em agosto de 2010 durante um show no evento via Underground foi lançado um novo som que viria ser a temática futura do próximo CD "Beware...The Army is Coming" cantada por André Van Vlaack. Foi nesse mesmo tempo foram lançadas mais dois sons "Real Killer is Still Outside" e "You Have Been Warmed" ambas instrumentais, mas com uma sonoridade bem trabalhada com uma atmosfera sombria e de suspense. Essas passaram a ser a musica de abertura e de encerramento dos shows do Pandemonium.
Durante a gravação do "Shock Therapy" em 2010 pela gravadora Amarelodiscos em parceria com a Anduscias Produções, o nome "Pandemonium" passou a ter um acréscimo devido a um homônimo com a banda do Sergey, passando a se chamar Pandemonium Army.
Em setembro 2010 foram terminadas a Toxine com as guitarras e a gravação de uma nova música "Apocalypse".
Nesse mês também foi realizada a Goth In Rio na cidade do Rio de Janeiro onde o Pandemonium Army seria banda de abertura do The 69 Eyes.
Dentre esse houveram outros eventos com participação de outras bandas em que puderam divulgar mais ainda seu trabalho, ganhando aos poucos um espaço na cena.
Já em março de 2011 foi lançado o primeiro CD "Sex, Leather And Pleasure" com 10 faixas que seria uma complementação do "Shock Therapy" com adição de novos sons já tocados em show como "Apocalypse", "Toxine" e "Temple Of Lust".
Nesse mês foi lançado um clipe oficial da música "Apoclypse" pela produtora IdCult Films e Anduscias Produções. Esse vídeo teve grande impacto e bastante notoriedade na sua qualidade. Nele temos a participação de Patrícia Soffner e da apresentadora e modelo gótica Lady Agatha Daae.
Em 2011 a banda teve eventos importantes como o Noite Mal Dita II em Araras/SP, em que foi notórios a atenção e o carinho do público, segundo o que os próprios integrantes do Pandemonium Army sentiram e o The Valley em Taubaté, região do Vale do Paraíba dentre outros.
Nesse mesmo ano a banda anuncia lançamento de dois novos CD´s o "Beware...The Army Is Coming" e o "Vampire Trance Remix" além de dois novos singles com sons inéditos e incluindo sons antigos da banda, que não estão no "Shock Therapy" nem no "Sex, Leather And Pleasure".
Em Junho de 2011 Gabs Skellington deixa o Pandemonium Army e em seu lugar entra Dewwytto, que já possui uma longa estrada com banda do gênero Heavy e Trasch Metal.
O Pandemonium Army já esta com shows marcados para esse final de ano incluindo o lançamento de novos sons, e têm planos já para o próximo ano na divulgação de seu som diferenciado com eletrônico industrial, porém com aquela pitada de metal e peso de guitarras e vocal gutural.
Atualmente o Pandemonium Army é difícil de distinguir o estilo de som que produzem, alguns o classificam com Harsch Electro, Eletronic Black Metal como no começo, Black Metal Industrial, EBM. A melhor definição está numa oscilação de estilos entre o EBM e o Metal, porém no próximo CD a idéia de som será distinta dos anteriores, porém mantendo a característica de som de peso e impactante.

Seja bem vindo ao mundo do Pandemonium Army!
Beware The Army Is Coming!

Comentários:

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |