Desvendando o Estilo Gòtico

segunda-feira, 19 de setembro de 2011.

Se a novela Caminho das Índias trouxe para as telinhas todas as cores e a rica beleza da moda indiana, também trouxe o radicalismo da Moda gótica, na personagem Inês, e também em um momento da personagem Veridiana na Malhação e essa Moda dos Famosos influenciam muito as pessoas. O gótico é percebido com uma subcultura que teve início no Brasil na década de 80, mas sua origem foi na Alemanha na Idade Média. Durante a evolução o termo gótico foi usado para definir diversos movimentos artísticos, literários, arquitetônicos e musicais, no século XIX foi associado a escritores que falavam sobre temas macabros como vampiros, monstros e morte.
Desvendando Estilos: Gótico
Desvendando Estilos: Gótico
Foi na década de 70 que os jovens ingleses resgataram o estilo, sendo esta sua origem na era moderna, e então passaram a assumir um ar nostálgico e ostentar roupas pretas, maquiagens carregadas, e acessórios pesados com crucifixos e caveiras. Algumas bandas musicais tornaram o estilo gótico muito popular na década de 80 e assim ele ganhou o mundo, tornando-se muito popular. Desde então o estilo gótico está presente no visual de jovens de todas as culturas, e assim como a Moda e Poder ele assume várias tendências às vezes mais agressivas às vezes mais românticas. Importantes estilistas do mundo da Moda e Consumo estão sempre atentos a este estilo e inserem em suas coleções varias criações que usam o gótico como referência, e segundo as notícias de moda e a opinião de especialistas vem aí a Moda e Natureza gótica chic, que deve estar em alta nas próximas estações, com muito preto e acessórios.
Cultura
Cultura
No entanto o estilo gótico não se caracteriza apenas pelas roupas pretas e acessórios pesados, é preciso estar atento e perceber que esse é um estilo bem estruturado, eles se preocupam e tem cuidado com a própria aparência e demandam tempo criando seus looks e especialmente a maquiagem, parte essencial do visual gótico. A maquiagem é uma marca registrada do estilo gótico, pele branca, olhos pintados com cores escuras e bocas pintadas, assim como os cabelos, normalmente pintados de cores escuras com misturas de vermelho ou roxo e unhas preferencialmente pretas, podendo aceitar as roxas ou vermelhas.
Imagem
Imagem
A maquiagem pode lembrar vampiros ou anjos, no entanto os adeptos a este estilo tendem a usar com moderação a maquiagem durante o dia, deixando as pinturas carregadas para encontros de grupos, festas e baladas. O visual gótico pode ser descrito como marcante, sombrio, misterioso e soturno, no entanto quem acha bonita a moda gótica, mas não está disposto a aderir as tribos e o estilo radical, não é difícil compor o look. Roupas pretas com acessórios vermelhos ou prateados, corpetes e rendas ajudam na produção, que pode ter um leve ar sensual. A maquiagem mais carregada, pó claro, olhos muito delineados e batom vermelho com contorno preto, além das unhas pretas compõem o visual ao melhor estilo gótico, com Elegância e Comportamento adequado, ou seja, sério.

Comentários:

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |