Clube de vampiros de Londres busca novos sócios

segunda-feira, 1 de agosto de 2011.

Comentários
0
A aproximação do Halloween está levando os vampiros a buscar novos recrutas em Londres para participar de festas malucas, viagens à Transilvânia e noites de observação de morcegos. Mas moradores em caixões e bebedores de sangue não serão bem-vindos. Os membros do London Vampyre Group (LVG — Grupo de Vampiros de Londres) curtem presas artificiais, maquiagens marcantes e roupas góticas. Eles dizem que o que os une não são propósitos malignos, mas seu fascínio com o conceito romântico dos vampiros.
"Quem pensa que os vampiros são mortos-vivos, que têm centenas de anos de idade ou que os interessados no lado sombrio das coisas precisam beber sangue, pode se informar melhor conosco", disse Mick Smith, 57 anos, do LVG, à Reuters em entrevista concedida num pub londrino.
"Beber sangue é tabu. É algo que não tendemos a representar, embora pensemos que deva ser comentado", disse Smith, usando terno escuro.
Durante o dia eles podem ser programadores de computador ou advogados sobriamente vestidos, mas à noite os Vampyres se transformam para participar do Baile Dança dos Vampiros Malditos ou das festas de Ressurreição, que têm dança do ventre gótica.
O baile de Halloween Gótico em Whitby, cidade do norte da Inglaterra onde Bram Stoker se inspirou para escrever "Drácula", é um dos eventos mais importantes do calendário dos vampiros. Viagens são planejadas para os castelos góticos e os ossuários da República Tcheca e também para Nova Orleans, palco de "Entrevista com o Vampiro", de Anne Rice.
FIXAÇÃO COM PRESAS
"Sempre me senti fascinada pelos vampiros, que são retratados frequentemente como belos e poderosos. É o romantismo disso tudo", disse Rebecca Summers, 35 anos, secretária social do LVG, formado há 12 anos como dissidência da The Dracula Society.
"Se fosse possível viver para sempre e permanecer bela, a maioria das pessoas optaria por isso", disse ela, que trabalha como consultora de empresas.
Com longos cabelos negros, lábios vermelhos e uma série de corpetes em seu guarda-roupa, Rebecca disse que seus colegas de trabalho não se incomodam com sua fixação por vampiros e seus mitos, que datam de milhares de anos atrás e ocorrem em praticamente todas as culturas do mundo.
Mas convencer seu marido a deixar de lado sua coleção de CDs do Coldplay e usar presas é mais difícil, disse ela, que carrega seus dentes afiados na bolsa.
Poucos sócios do LVG acreditam que os maníacos bebedores de sangue retratados nos filmes de terror de Hollywood percorrem as ruas de Londres, usando capas pretas e sugando o sangue de humanos e animais para se conservar imortais.
Mas alguns acreditam na existência de personalidades vampirescas.
"Existem pessoas que acreditam em vampiros psicológicos — que existem pessoas que agem como vampiros, que são predatórias e sugam a energia das outras pessoas", disse Summer.
"De vez em quando aparecem pessoas que acreditam que precisam beber sangue para sobreviver. Já troquei e-mails com algumas delas."
O LVG quer retratar os fãs dos vampiros sob ótica positiva, depois de ter sido alvo de escrutínio alguns anos atrás, quando uma alemã que, com seu companheiro, foi condenada por um assassinato satânico, disse que se tornara vampira em "festas da mordida" em Londres.
"Em um sentido, temos uma função social positiva a cumprir: retificar idéias incorretas", disse Smith, que edita a revista do LVG, Chronicles, que publica artigos sobre vampiros na literatura.
"Para mim, as coisas mais terríveis que acontecem no mundo estão no noticiário diário. Não são o que se vê em filmes de terror."

Comentários:

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |