A Capital dos Mortos (2008)

domingo, 1 de maio de 2011.


Direção: Tiago Belotti
produção: Rodrigo Luiz Martins
produção: Fernanda Duarte, Éverton Rosa
roteiro: Mikael Bissoni
Elenco: Yan Klier, Pablo Peixoto, Gustavo Serrate, Laura Moreira, Jean Carlo, Luísa Viotti, Angélica Ribeiro Gino Evangelisti, Alice Stamato, Yana Borém, George Duarte, Diana Carneiro, Juliana Gregoratto, Lucas Pimenta, Irani Martins, Luis Machado

A Capital dos Mortos começa no início da “terceira geração” (veja o filme para entender) e segue a história de um grupo que percebe que a cidade – Brasília – está sendo tomada por zumbis e tenta desesperadamente estruturar um plano para sobreviver.

Essa obra, de todas dessa lista, é que possui a melhor sacada: ter escolhido como dupla de personagens principais fãs de filmes de terror e de zumbis, o que em certos momentos cria diálogos bem interessantes e oferece um pouco de humor.

É tecnicamente muito bem realizado e dá pra notar uma evolução grande nessa “linha do tempo zumbi” que começou em 1999 com Baiestorf com filmagem VHS, passando pela “Era dos Mortos” que tinha potencial, mas uma miséria de dinheiro, até chegar nesse aqui, mais “rico” em diversos aspectos. Tem até participação especial do mestre Zé do Caixão!

O diretor revelou em entrevista que gostaria de fazer uma trilogia. Hora de torcer para isso realmente sair do papel.

DOWNLOAD

Comentários:

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |